🌎👀 O  MUNDO  ESTÁ  DE  OLHO

Um levantamento da consultoria Curado & Associados, especializada em gestão de imagem, apontou o quanto Bolsonaro vem queimando nosso filme: 92% dos 1.179 textos publicados pela imprensa estrangeira sobre o Brasil falam de forma negativa sobre o país. Em dois anos, Bolsonaro destruiu nossa credibilidade internacional.


🔥🌳 SÓ  ATUA  CONTRA  O  MEIO  AMBIENTE

Um estudo da UFRJ identificou 57 atos normativos produzidos durante o governo Bolsonaro que flexibilizaram regras de preservação do meio ambiente. Mais da metade delas foi emitida depois de o ministro Ricardo Salles dizer que o governo deveria aproveitar o foco da mídia na pandemia para “passar a boiada”.


🥔🧅 DESCONTROLE  ECONÔMICO

O preço dos alimentos segue em disparada. Nos últimos 12 meses, a cebola subiu 43% e a batata inglesa ainda mais: 67%. E não é só a comida que está mais cara e aumenta todo mês. O gás de cozinha subiu pelo 8º mês seguido.



▶️ PARA  O  BEM  DA  DEMOCRACIA

A Lava Jato é o maior escândalo judicial da história da humanidade. Está mais do que provado que juiz e procuradores atuaram em conluio, ilegalmente, para perseguir Lula e tirá-lo das eleições. As provas estão aí. Todas elas. Agora, resta ao STF anular as condenações impostas a Lula por um juiz parcial.


✊⚖️ VITÓRIA  DE  LULA:  A  JUSTIÇA  FOI  FEITA

Maioria do STF decide liberar para a defesa de Lula as mensagens comprometedoras trocadas entre Moro e procuradores da Lava Jato. Finalmente o circo da perseguição será devidamente desmascarado. Lula merece e terá um julgamento justo. E provará sua inocência. #AnulaSTF


👎🤨 DERROTA  DE  MORO  #ANULASTF

A decisão do STF vai atingir diretamente as decisões do ex-juiz contra Lula. O método perseguidor, parcial e ilegal de Moro e dos procuradores, que tinham o escárnio de se chamarem de “time Moro”, está comprovado. Não houve julgamento e sim uma perseguição política. Que vergonha, república de Curitiba!


🎙️📰 A  IMPRENSA  FICA

O novo presidente da Câmara, Arthur Lira, quer limitar o acesso dos jornalistas que cobrem as atividades, transferindo-os para uma sala no subsolo, menor e sem janelas, em plena pandemia de Covid-19. A área atualmente usada pelos profissionais da imprensa foi projetada por Oscar Niemeyer.


👏🌎 OS  HUMILHADOS  SERÃO  EXALTADOS

Você lembra do físico Ricardo Galvão, demitido por Bolsonaro por se recusar a mentir sobre o desmatamento na Amazônia? Hoje, ele recebeu um prêmio internacional por defender a nossa floresta. Galvão trabalhava no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) desde 1970, um verdadeiro patrimônio da ciência brasileira. E do mundo.


👥 AMIZADE  COLLORIDA

Bolsonaro convidou o ex-presidente Fernando Collor para lhe dar sugestões sobre como reduzir o impacto do aumento de combustíveis. Ou seja, ele pede conselhos de economia para quem confiscou a poupança dos brasileiros. Mais um abraço nas práticas nefastas da velha política.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s