💊 Fake  news 💊

Uso de Ivermectina contra covid está comprometendo fígado de pacientes, dizem médicos. Medicamento para tratar lombriga e piolhos é parte das fantasias de ‘tratamento precoce’.


☠️ Prioridades ☠️

Bolsonaro edita mais quatro medidas para facilitar armamento e libera até seis armas por pessoa. ‘As vacinas são as únicas armas que o governo deveria liberar’, diz Haddad. Marcelo Freixo diz que medida beneficia crime organizado.


🥵 Negligência 🥵

Amazonas teve alta de 41% em mortes por covid após falta de oxigênio em hospitais.


😷 Novo  pico 😷

Brasil se aproxima de 240 mil mortes por covid e tem a pior média móvel desde julho. Dados do Conass apontam 713 óbitos e 24.759 infectados registrados nas últimas 24 horas.


👍🏽 Que  tal? 👍🏽

Bolsa Família: taxar ricos para financiar política social elevaria PIB em 2,4%, diz estudo da USP.


📉 Empregos  de  mentira 📉

Caged 2020: metade dos empregos não teve salário nem jornada. Herança da reforma trabalhista de Temer, nos contratos intermitentes o trabalhador só recebe quando – e se – for convocado.


🧹 Esquecidas 🧹

Segundo setor em perda de vagas, trabalho doméstico é ignorado por Bolsonaro. Em 2020, 1,5 milhão de postos de trabalho doméstico foram fechados.


😡 Segue  a  boiada 😡

Bolsonaro quer aprovar a liberação da mineração em terras indígenas. PL 191, dos ministérios de Minas e Energia e Justiça, retira o poder de veto dos povos originários, autoriza o plantio de transgênicos e a construção de hidrelétricas.


🗣️ Golpe 🗣️

Ministros de Bolsonaro ajudaram Villas Bôas em tuíte golpista contra STF em 2018. Informação aparece no livro ‘General Villas Bôas: conversa com o comandante’, lançado pela FGV.


⚖️ Jogo  armado ⚖️

Deltan indicou a juíza prioridades da Lava Jato após saída de Moro: ‘há 500 processos com despacho pendentes e [Gabriela] não sabe o que olhar. Combinei de criarmos uma planilha google e colocarmos o que é prioridade pra gente’.


🕵🏻‍♂️ Contrabando 🕵🏻‍♂️

Mensagens indicam parceria com FBI na operação que mirou tríplex do Guarujá. De acordo com diálogos, Lava Jato permitiu compartilhamento de provas com o FBI em 2015; pedido foi formalizado no Ministério da Justiça apenas em 2018.


ÚLTIMAS:

  • Escolas municipais de SP retomam ensino presencial nesta segunda; professores e pais reclamam de falta de estrutura contra a Covid.

  • Um mês após contratação suspeita de furar fila da vacinação, gêmeas pedem demissão da prefeitura de Manaus.

  • Após ser absolvido no Senado, Trump diz que seu movimento patriota ‘acaba de começar’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s