Assim que a fala de Jair Bolsonaro em rede nacional foi anunciada, a mobilização foi organizada pelas redes sociais. Protesto pode ser o maior até hoje, dadas as manifestações do último sábado.

Assim como ocorreu em outros pronunciamentos em rede nacional de Jair Bolsonaro, a população sairá às janelas às 20h30 desta quarta-feira (2) batendo panelas para protestar.
A fala oficial do presidente – que terá duração de até cinco minutos – foi anunciada no início da noite, logo após o encerramento da sessão da CPI da Covid, na qual depôs a médica e pesquisadora Luana Araújo.
A manifestação pode ser a maior até hoje, dados os atos do último sábado (29) contra o governo e em defesa da vacina. Nesta quarta, partidos e movimentos sociais anunciaram um novo ato nacional contra o governo, para 19 de junho.
Contra Bolsonaro contam ainda as pesquisas de opinião, que apontam cada vez mais rejeição ao seu governo e avanço da liderança do ex-presidente Lula, além de outros escândalos, como o chamado ‘orçamento paralelo’ e a investigação contra seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: