💸 R$  1,2 MILHÃO  GASTO  NO  ATO  DA  MORTE🏍️

O senador Humberto Costa vai apresentar denúncia ao TCU para que seja devidamente calculado – e cobrado do presidente – o total de dinheiro público gasto no ridículo e desumano passeio de moto em plena pandemia que Bolsonaro realizou em São Paulo.

Como se não bastasse a flagrante campanha eleitoral antecipada, esses atos da morte, que ignoram as altas taxas de transmissão do vírus e desrespeitam as quase 500 mil vítimas da pandemia, causam rombos milionários nos cofres públicos.

Bolsonaro tem que pagar por mais esse absurdo.

🦠CEPA  AMÉRICA  ESTREIA  COM  GOLEADA

Em apenas 24 horas, quatro das dez seleções participantes registraram casos de Covid, além de 10 profissionais de hotelaria que estão atendendo as delegações. Ao todo, já são 41 casos confirmados pelo próprio Ministério da Saúde. Está mais do que provado o risco de se realizar um evento esportivo do porte da Copa América no país afundado em altas taxas de transmissão do vírus.

Não foi por falta de aviso. Esses casos possuem a assinatura de Jair Messias Bolsonaro.

bolsonaro_cepa_america

🤖LIMPA  DE  ROBÔS  DESFALCAM  REDES  BOLSONARISTAS🧹

Uma ação de limpeza do Twitter, que de tempos em tempos derruba contas suspeitas, excluiu milhares de contas falsas e acertou em cheio a extrema direita.

O presidente perdeu mais de 13,5 mil seguidores e outros bolsonaristas, como Abraham Weintraub e Bia Kicis, também se queixaram dos dezenas de milhares de seguidores perdidos. Um verdadeiro massacre contra os robôs de Bolsonaro.

💉VACINAS  ADIADAS💉

Após ter recusado quase 65 milhões de doses da Pzifer e da CoronaVac, que seriam entregues ainda em 2020, agora o governo Bolsonaro vê a vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única, atrasar sua entrega ao Brasil.

Mais uma vez, as atitudes do governo do genocida interferem diretamente na vida dos brasileiros.

💰SIGA  O  DINHEIRO  DA  CLOROQUINA 💊

Para o senador Humberto Costa, é fundamental saber quem lucrou com essa promoção tresloucada da cloroquina.

O problema é que essa questão da cloroquina não é uma coisa inocente, um fetiche, não é ideologia. Tem muita gente que ganhou dinheiro nessas empresas. O mais importante é saber o quanto esses empresários ganharam”, afirmou o senador.

================
CPI  DA  COVID

▪️ AGENDA – A CPI terá uma agenda cheia nesta semana.

Na terça (15), será ouvido o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, que valará sobre a falta de oxigênio no estado.

Na quarta (16), é a vez do ex-governador do RJ, Wilson Witzel.

Na quinta (17), está prevista a oitiva do auditor do Tribunal de Contas da União Alexandre Marques, autor de um estudo paralelo que questiona o número de mortes.

Fechando a semana, na sexta (18), serão ouvidos os médicos Dimas Zimmermann e Francisco Eduardo Alves, que irão para o senado tentar defender o tratamento precoce.

Terça-feira 15/06 – Marcellus Campêlo
Quarta-feira 16/06 – Wilson Witzel
Quinta-feira 17/06 – Alexandre Marques
Sexta-feira 18/06 – Dimas Zimmermann e Francisco Eduardo Alves